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Embalagens para E-Commerce

Embalagens para E-Commerce

De modo resumido, a melhor embalagem para e-commerce é aquela que protege seu produto e deixa o pacote no menor tamanho possível. Os mais comuns são caixas de papelão

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Embalagens para E-Commerce

 

A produção de embalagens levar em consideração uma série de fatores. Alguns deles estão relacionados ao seu tipo de produto e a finalidade da embalagem. Mas ainda há o ponto da divulgação da sua marca, da conservação e manipulação dos alimentos e, claro, das informações que você gostaria de passar.

Quer saber como produzir as melhores embalagens e impressionar seus clientes? Então continue a leitura, vamos contar todos os detalhes e esclarecer suas dúvidas. Boa leitura!

 

O que devo considerar antes de produzir embalagens?

Primeiramente, você tem que listar quais são os produtos que precisam de embalagens e a finalidade delas. Uma caixa para um produto que será exibido na prateleira de um mercado é completamente diferente de uma caixa para hambúrgueres  ou de uma lanchonete ou food truck, por exemplo.

Então vamos a lista do que deve ser considerado:

 

Textura e umidade, produto e utiliadade

Produtos que vão para as prateleiras de um mercado costumam ter uma primeira camada de proteção de um plástico ou outro material. E então o produto com esse revestimento principal é colocado dentro da embalagem. Nesse caso, não precisamos nos preocupar com a textura e umidade do produto e você pode investir em materiais mais econômicos para suas embalagens.
No entanto, se você procura embalagens para alimentos que serão servidos para consumo imediato, é preciso ficar atento. Esse alimento estará quente? Tem molhos? Gordura? Uma dica é utilizar o papel barreira que tem uma proteção antigordura para revestir o alimento ou servir de base na embalagem.

 

Capacidade da embalagem

Para não ter erros, antes de produzir suas embalagens, veja exatamente qual é o tamanho e o peso dos alimentos que você comercializa. Caixas com aberturas embaixo não são indicadas para alimentos mais pesados ou que contenham molhos.
Uma embalagem muito grande para produtos pequenos também não é indicada, pois passa a impressão que sua empresa está enganando o consumidor, vendendo algo menor do que o prometido. Nesse momento, é importante ter um equilíbrio e não economizar, caso seja necessário produzir embalagens de diferentes tamanhos. Acredite, seu cliente vai reconhecer esse esforço.

 

Valor estético agregado à marca

A embalagem não pode ser apenas funcional, é preciso que tenha um valor estético. Isso é importante para chamar a atenção dos seus clientes, agregar valor ao produto e, claro, aguçar a vontade de compra. Você comeria um hambúrguer servido em uma embalagem que você acha feia e sem graça?! Isso dá uma boa desanimada no apetite.

 

 

Quais embalagens posso produzir?

Depois de alinhados os pontos citados acima, chegou a hora de colocar a mão na massa e definir quais produções você precisa para oferecer seus produtos aos clientes. Vamos lá!

 

Produtos comercializados em mercados e similares

Para essa categoria de embalagens, o importante é pensar na visibilidade. Você precisa de uma embalagem que se destaque na prateleira. Para isso, recomendamos uma lição de casa: vá visitar vários supermercados e pontos de vendas e observe as embalagens de diferentes produtos. Anote o que você gosta em cada uma e também o que você não gosta, para evitar esses erros.

Perceba quais são os pontos principais dessas embalagens, que as faça se destacarem nas prateleiras. Observe também dois produtos semelhantes e os diferenciais nas embalagens deles. O que te faria escolher um e não o outro?
Se você prepara os alimentos para as pessoas consumirem no local, como numa lanchonete, por exemplo, você precisa de embalagens próprias para essa finalidade. Nesse caso, pense no papel bandeja, embalagens próprias para os alimentos, como caixas de hambúrguer, de fritas, de temaki e até para os hashis, por exemplo.

Aqui, vale muito a criatividade e o uso da linguagem da sua marca. Você pode criar embalagens que não apenas divulguem sua empresa, mas que tenha recadinhos para os clientes, contatos das redes sociais e até cupons para próximas compras.

 

Embalagens para produtos que serão entregues em sistema delivery

Para esse caso, além das embalagens para alimentos citadas acima, é preciso talvez fazer alguns ajustes nas suas embalagens e ainda completar com as sacolas ou sacos delivery. Eles são práticos e bastante funcionais. Deve se atentar ao peso que eles suportam para não correr risco de acidentes dos seus alimentos caírem.

Aqui vale muito estampar a sua marca e tornar a embalagem totalmente personalizada, chamando a atenção de outras pessoas que observam o transporte e/ou entrega do produto pedido.

 

 

BÔNUS: embalagens para alimentos

Além das embalagens, há outros materiais gráficos que você pode produzir para encantar ainda mais seus clientes. Um deles é o adesivo personalizado, que pode ser colado em suas embalagens e, principalmente nos sacos delivery. Eles podem ser com o logo da sua marca, com desenhos descontraídos, com informações de contato da sua empresa, com brindes, dentre muitas outras possibilidades.

Embalagens para alimentos de qualidade admitem também um bonito e apresentável cardápio e/ou folder se for delivery. Não se esqueça de atualizá-los com frequência, afinal são materiais manipulados diariamente e que podem ir se desgastando com o tempo. Sem falar, que você pode criar variações de acordo com a época do ano ou eventos específicos.

Quer saber mais sobre a produção de embalagens para alimentos? Converse com um profissional da Tom Artes, somos especialistas nessa área!

 

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